sexta-feira, 6 de março de 2009

Compras: Moby e Scooter

Olá colegas mobileteiros!!



Hoje vamos falar sobre algo muito importante a compra da moby ou do scooter



A escolha do modelo é seu estado de conservação é um ponto chave na compra, por que a moby esta baratinha não siguinifica que é o melhor negocio!Como diria um amigo meu mecânico com quarenta anos de profissão ¨QUANDO SE COMPRA ALGO CARO VOCÊ PODE TER A GARANTIA DE ESTAR COMPRANDO UM PRODUTO DE BOA QUALIDADE ,MAS SE VOCÊ COMPRAR ALGO BARATO TENHA A CERTEZA QUE É UMA PORCARIA¨



Os modelos

mobiletes caloi : manutenção barata e disponível voçe encontra tudo menos o quadro ,tem também um bom comercio tipo um fusca não importa o ano de fabricação mais seu estado de conservação.
boa compra , estando em bom estado!

mobilete monark : é a mesma mecânica da caloi ( motor AV 10) por isso tem peças baratas e disponíveis Não tem o mesmo comercio da caloi,mais pessoalmente acho ela mais robusta e comfortavel aguenta bem o dia dia ( possuo uma dez anos)

FUJA DO MICO!!!
modelos como agrale, galeri , brandi e outros made in china.São bonitinhos mais ordinários!
Sem representação sem peças vivem de adptaçoes.Só zica!!!
tenho exemplos a torto e direito na minha oficina. Gente arrepia os cabelos ao ouvir orçamentos.
exemplo uma Agrale XT que estava parada fazia dois anos, todos a achavam bonitinha menos o dono que gastou só na embreagem 60 reais ( feita a mão por veio¨s hot moby) que em uma caloi gastaria cerca 25 reais incluindo a mão de obra!!

SCOOTERS : um caso a parte existem varias marcas e modelos. e um veiculo muito confortável e comfiavel em bom estado custa bem mais que uma mobilete .Mais vai a dica quanto mais inteira melhor não importando o preço pois todas tem manutenção cara e poucas lojas tem peças para esses modelos.E quanto mais inteira mais fácil de manter
mais a vantagem que ela tipo uma moto, tem seta, farol baixo e alto, marcador de combustível até partida eletrica!

9 comentários:

  1. ola amigo mobileteiro meu nome e maicon
    eu sou mecanico de mobilete . em camanducaia
    minas jerais cep 376500-00 estoul cerendo comprar o vira brequinho da scooter modelo 79
    ano 80 .e quero tanbem o cabeçote da cralli 92 .por favor emtre em com tato comigo no meu
    orkut! maicomthiago_gu@hotmail.com .estoul aguardando resposta colega ...etc

    ResponderExcluir
  2. Olá “Veio´s HotMoby”!

    Sou Eduardo, comprei uma mobylette Caloi XR usada e gostaria de contratar seus serviços. Meu e-mail é eduardo.greco@terra.com.br fico no aguardo.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. a agrale xt quando e nova funciona muito bem e acompanhaa caloi de perto possuo uma com 2000 quilometros e o bichinho e forte hein!!

    ResponderExcluir
  4. sem contar que ela e uma das mais bonitas!!!

    ResponderExcluir
  5. é a mais quando quebra chora! sem peças de reposição se a sua tá nova quarda! pois peça de coleção não se roda na rua!

    ResponderExcluir
  6. Olá veios tenho uma moby caloi e troquei praticamente tudo no motor colocando kit 75cc troquei a embreagem completa com volante troquei carburador coloquei cabeçote de competição ela tá com cdi troquei retentor do gira e rolamento do gira rolamento do pistão troquei tambem aquela peça que não deixa o ar com combustivel retornar que fica entre o bloco do motor com o coletor de admição mas o problema é que ela não desenvolve,falha,as vezes fica acelerada a ponto de andar sozinha a 30km e o cabo não esta enrroscado.
    bom resumindo: gostaria de levar ela até voce para que voce a deixe no gral mas não encontro seu telefone nem e-mail em nenhum lugar.
    teria como eu levar para que voce faça um orçamento do serviço?
    AT: Ricardo Alves

    ResponderExcluir
  7. Me desculpe meu e-mail é raposao486@ig.com.br

    AT: Ricardo Alves

    ResponderExcluir
  8. Quero compra uma mobi barata aonde eu acho??
    e por quanto eu acho??

    ResponderExcluir